domingo, 26 de março de 2023

SIMPLES RETORNO OU NOVO COMEÇO?

 Amigos, o que temos aqui? Um puro e simples retorno ou, na realidade, um novo começo?

Acredito que muito das duas coisas.

É provável que vocês não saibam, mas entre os anos 2010 a 2017 mantive aqui um blog chamado “Ambiência Laboral”, no qual apresentava a minha visão sobre aquilo que convencionei chamar como “Direito e Processo Ambiental do Trabalho”.

Com o advento de outras redes sociais, acabei deixando a página por seis imperdoáveis anos sem atualizações.

Recentemente, pensando melhor, notei que embora sejam imprescindíveis, o Instagram e o Facebook (nos quais continuarei) não viabilizam, pela falta de espaço suficiente e adequado, a apresentação de reflexões jurídicas mais densas.

Pensei comigo: é chegada a hora do retorno.

Na sequência, meditei: um puro e simples retorno não será suficiente; mais que isso, será imperioso um novo começo.

Foi assim que, sem perder a essência, modifiquei algumas coisas, a saber:

a) a página, que antes se chamava “Ambiência Laboral”, agora é o blog do Professor João Humberto Cesário (#ProfJHC);

b) a abrangência das abordagens, doravante, será mais ampla, vez que para além do Direito e do Processo do Ambiental do Trabalho, falaremos também sobre a Teoria do Direito e sobre o Direito e o Processo do Trabalho convencionais;

c) deletei, com efeito, todas as matérias antigas e decidi reiniciar a página.

De tal sorte, dialeticamente falando, vamos avançando por via de teses, antíteses e intermináveis sínteses que dão começo a novos e infinitos ciclos.

Novidades, temos aos montes. Por ora, apresento apenas uma delas.

Estou com negociações avançadas para fechar contrato com uma grande editora, por via da qual lançarei a 2ª edição tanto do meu livro de Provas no Processo do Trabalho, quanto do meu “Audiência na Justiça do Trabalho”.

A propósito, já estou trabalhando firme na revisão, atualização e ampliação do livro de Provas.

Espero contar com a companhia de vocês nesses novos passos da minha trajetória acadêmica.

Venham aqui e me visitem sem moderação.

Afinal de contas, se muito vale o que já foi feito, muito mais vale o que ainda virá pela frente!!


Prof. João Humberto Cesário (#ProfJHC)